14 de agosto de 2012
Rina Aiuchi - Biografia
Por Lelouch vi Britannia
Como uma criança, Rina gostou de cantar para os outros, e colocar em shows para sua mãe. Na idade de 5, ela começou a formação musical no piano, , tornando-se o pianista de classe para o seu jardim de infância de classe e elementar escola.
Rina fez sua estréia em 23 de março de 2000, com o lançamento do single, "Close To Your Heart". Ela lançou três singles mais esse ano, e seu título de "Koi wa Thrill, Suspense Choque"foi usado como tema de abertura do anime da série Detective Conan , e fez um grande sucesso para a primeira vez em sua carreira. Em 2001, o primeiro álbum Rina, "Be Happy", que inclui "Koi wa Thrill, Shock, Suspense", foi lançado. Desde então, ela chegou a aparecer na TV, e se tornou muito popular no Japão. Em 2002, segundo Rina do álbum "poder das palavras" foi lançado, e é o álbum mais popular em seu trabalho. "Poder das palavras" alcançou o topo das paradas da Oricon e vendeu mais de 540.000 cópias. Seu Album 3 "AIR" fez o mesmo, atingindo o 1 º lugar nas paradas da Oricon novamente.
Seus singles já foram usados na série de anime outros, bem como jogos de vídeo . "milagre" foi usada como tema de final de 5 MAR e "Bara ga Saku, Bara ga Chiru" foi usada como tema de abertura de Souten no Ken . Sua canção, "CRUSH CODE", foi escolhido para ser o tema de abertura a Capcom 's Rockman X7 , ajudando o seu single "Over Shine" e sua popularidade ganho terceiro álbum em 2003. Além disso, com o sucesso de seu single dia 13 (e uma das sua canção mais famosa) "JUMP FULL", ela foi convidada para se apresentar no palco do "NHK Kōhaku Uta Gassen ", o maior evento de show no Japão. Sua popularidade se manteve estável desde então, ganhando o seu 4 º álbum "PLAYGIRL" e 5 º Album "PRAZER" sucesso constante. Em 21 de maio de 2008, foi lançado seu sexto álbum "TRIP", dois anos depois de "PRAZER". Mais uma vez, o álbum alcançou o Top 10 na Oricon, no entanto, tornou-se seu mais baixo de gráficos e de venda do álbum (com o álbum atingindo um máximo de no.10 e vendendo cerca de 18.502 cópias). Suas vendas tornou-se pior quando o seu 7 º álbum "THANX" caiu no top 10 em no.12.
Em 2010, ela lançou seu último single e trinta segundos, "HANABI" e não chegou a nenhuma. 28 na Oricon. Dois meses depois, no dia 15 de setembro, ela lançou seu álbum de 8 ea última, "última cena". No dia 18 de Setembro e 26 de Rina agendada a "Última Cena 2010 Last Live" concerto e logo depois, ela anunciou sua aposentadoria da música por causa de problemas de saúde. 'Última cena' Seu último álbum não chegou a nenhuma. 8 na Oricon fazendo isso melhor do que ela fez nos últimos anos, quando ela lançou "THANX '.