29 de agosto de 2012
Exclusivo! Crunchyroll chega ao Brasil sem parceria pela JBC
Por Layfon W. Alseif
O Crunchyroll está chegando ao Brasil, mas não da forma esperada por todos. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a editora JBC não está cuidando da versão em português do site. A tradução está a cargo de ex-membros de conhecidos fansubs.
A informação de que o Crunchyroll estaria chegando ao país sem o apoio de um grande parceiro local já era de conhecimento do ANMTV há algum tempo, antes mesmo da coletiva da JBC, em que a editora desconversou sobre o tema. Porém, não pudemos divulgar nada na época a pedido de nossas fontes.
Por enquanto, a versão brasileira do serviço conta com apenas uma série legendada, Kuroko no Basket. Outros animes devem ganhar versão em português em breve, com prioridade aos mais curtos.
O sistema de assinatura mensal é o mesmo da versão em inglês e espanhol, com três pacotes: anime ou dorama por R$ 11,99 e acesso total por R$ 19,99. As formas de pagamento são cartão de crédito e Paypal. Neste primeiro momento, a opção de boleto bancário não estará disponível.
Na versão para a América Latina, é possível comprar cartões com códigos para adquirir períodos de acesso premium (30, 90 ou 365 dias), assim como é feito em alguns jogos online. Até o momento, a venda é realizada apenas em lojas físicas na Argentina. Resta aguardar que a opção também seja implementada no Brasil.
Somente os usuários pagantes terão acesso ao streaming simultâneo ao Japão, restando ao demais assistir os vídeos com uma semana de delay e intervalos comerciais.
Aviso: A notícia acima foi originalmente publicada no dia 23 de agosto, mas foi retirada do ar a pedido do Crunchyroll. O post foi autorizado a ser republicado, no entanto, devemos deixar claro que não se tratam de informações oficiais e um anúncio formal ainda será feito. Algumas atualizações foram feitas.