19 de julho de 2012

Capcom Fala Sobre o Novo DmC: Devil May Cry


Por Hina Ichigo


 O jogo, que será lançado apenas no ano que vem, já acumula uma longa lista de polêmicas que vão desde o novo visual de Dante até a forma com que o jogo está sendo produzido. A discussão mais recente envolve a Capcom, dona do título, que já imaginava a chuva de críticas que iriam surgir após anunciar os novos rumos da franquia .


Para apaziguar os ânimos, o produtor do game, Motohide Eshiro e o diretor Hideaki Itsuno, disseram em entrevista ao site Destructoid que tanto eles quanto a produtora Ninja Theory, estavam ciente de todas as críticas e reações negativas que o reboot causaria. “Sabíamos desde o início que mudar algo assim chamaria atenção. Alguns iriam gostar e outros não, mas já estávamos preparados pra tudo”, declarou Hideaki Itsuno.

Eles deixaram claro que apesar de abordar uma nova história, o título possui diversos elementos consagrados da franquia Devil May Cry, algo que acabou sendo um ponto a favor e fez com que  muita gente passasse  a olhar o game com outros olhos. Também confirmaram uma coisa que todo mundo não se cansava de perguntar: o velho Dante foi abandonado? A resposta é: não. Para ambos,  a ideia de criar um novo game com ele  não foi descartada e existe sim a possibilidade de vermos algo no futuro.

“Queremos deixar claro que quando uma porta se abre não significa que outra será fechada, deixamos isso como uma opção em aberto. Esperamos que as pessoas joguem e se divirtam com o novo jogo, se gostarem, daremos seguimento, se não gostarem, voltamos à antiga fórmula sem nenhum problema”, comentou Itsuno. O diretor finalizou dizendo que o novo DmC não nasceu para tomar o lugar de Devil May Cry, mas sim para expandir o universo da franquia.

DmC: Devil May Cry será lançado no dia 15 de janeiro de 2013 para Playstation 3 e Xbox 360. Uma versão para PC também já está desenvolvimento.