1 de maio de 2012

Semana Beyblade - História


 
Os beyblades são um gênero de piões metálicos (os brinquedos são de plástico), que combatem entre si nos estádios próprios chamado de Beystadium.
Beyblade conta-nos a história de um rapaz de nome Tyson que pretende um dia ganhar o campeonato mundial de beyblade.
Quando Tyson começa a sua jornada, vê que não é tão bom como pensava e é derrotado por Kai, um beyblader experiente e atual campeão de beyblades da cidade.
Graças á sua personalidade teimosa e confiante, Tyson vai pedir ajuda ao espírito sagrado que reside dentro da espada sagrada da sua família. Quando Tyson menos espera Dragoon (o espírito da espada) insere-se no seu beyblade, tornando-se assim o seu "bit-bicho".
Graças a ajuda de Dragoon e dos seus restantes amigos, Tyson inicia o caminho para chegar ao Topo.
O programa gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Blade Breakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para serem os a campeões mundiais.
Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys. Os Demolition Boys, a última equipe que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima.

                Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyblade_%28anime%29