30 de maio de 2012

Samurai X - Inimigos






    Jin-E Udou, o Chapéu Negro (ou Kurogasa ep. 6 e 7) - Do estilo Nikaidou Heihou, Jin-E foi o primeiro grande inimigo que Kenshin enfrentou na série. Tem uma técnica chamada Shin no Ippou ("Espírito Unilateral"), uma técnica real, que consiste de uma energia disparada de seus olhos, paralisando seus adversários. Depois do encontro com Kenshin na mansão do senhor Tani, seqüestra Kaoru com o intuito de deixar Kenshin furioso e assim fazer com que volte a ser Battousai, o que consegue no meio do segundo confronto. Depois de ter seu braço inutilizado pelo Battoujutsu de Kenshin, se suicida. Por trás dele estava o político Shibumi, o que é descoberto na saga de Saitou.



    Raijuuta Isurugi (ep.19-21) - Do estilo Shinko, Raijuuta pretendia no mangá reunificar todos os estilos de Kenjutsu, já que acreditava que o Kenjutsu estava decadente e achava o Kenjutsu com shinai vergonhoso. Já no anime pretendia conquistar o Japão junto com um grupo de samurais. Tinha como "discípulo" o garoto Youtarou Tsukayama. Na verdade, Raijuuta o utilizou para arrecadar fundos para seus projetos, tanto no anime quanto no mangá.


    Hajime Saitou (ep.28-62) - Ex-capitão da terceira divisão do Shinsengumi e rival de longa data de Kenshin (com quem lutou várias vezes no passado). Antes da saga de Kyoto trava uma luta mortal contra Kenshin, porém nas lutas contra Shishio e Enishi luta ao seu lado. Usa como técnica o Gatotsu (perfuração da presa). Tem como filosofia o Aku Soku Zan(o mal imediatamente eliminado). Baseado em uma figura real da história japonesa.


    Akamatsu (ep.28-30) - Assassino a serviço de Shibumi e antigo companheiro de Jin-E Udou. Tem um ataque especial com correntes. Após lutar e perder para Kenshin, foi morto por Saitou junto com Shibumi. Personagem baseado no Ômega Vermelho (Omega Red), vilão das revistas dos X-Men.
    Shibumi (ep.28-30) - A pessoa por trás de Jin-E Udou. Além dele, Akamatsu também o servia como assassino. Foi morto por Saitou junto com Akamatsu.




    Aoshi Shinomori - Líder (okashira) da Oniwabanshuu, posto do qual foi nomeado por Okina. De início é hostil a Kenshin, porém, depois de perder 2 vezes em combate, passa a ser um aliado.
    Misao Makimachi (巻町 ) - é uma Jovem, membro da gangue de Oniwabanshū, a pedido de Aoshi, foi criada por Okina(antigo líder da:Oniwanbashuu), passou a infância toda em busca de Aoshi, a quem ama intensamente. Durante a saga de Shishio, encontra kenshin nas estradas do Japão, se torna uma grande amiga e aliada de Kenshin e seu grupo. Tem personalidade alegre, muito ativa(chegando as vezes a ser irritante).

    Misao é a neta de "Okashira" (que significa"chefe" ou "lider") de Oniwabanshū. Ela estava sob os cuidados do lider da gangue Oniwabanashū Aoshi Shinomori mais Aoshi, Hannya, Shikijō, Beshimi, e Hyottoko a deixaram sob os cuidados de Kashiwazaki Nenji (também conhecido como Okina) da gangue Oniwabanshū, quando Misao tinha apenas 8 anos de idade. Ela e Okina tinham uma forte ligação, mesmo assim para Misao, Aoshi é conhecido como o melhor, ele é como um pai para ela. Ela também gostava muito de Hannya, que foi quem mais cuidava dela, e a ensiou a lutar. Quando ela soube que Aoshi estava em Tokyo, ela foi procurar por ele, mais no caminho ela se encotra com Kenshin Himura, e acaba voltando para casa em Kyoto.


    Hannya (ep.8-11) - membro da Oniwabanshuu, Hannya desfigurou seu próprio rosto só para se tornar um espião. Desde então passa a usar uma máscara. Perde para Kenshin e é assassinado pela Gatling de Kanryuu Takeda.




    Shikijou (ep.9-11) - Na época do Bakumatsu, Shikijou lutou contra Aoshi e perdeu a luta, tendo ganho todas as cicatrizes que tem. Porém, Aoshi o acolhe como membro da Oniwabanshuu e após tomar um remédio secreto do grupo, Shikijou ganha um físico muito avantajado. Perde para Sanosuke e também é metralhado pela Gatling como todos os seus companheiros, exceto Aoshi que escapou.


    Beshimi (ep.8-11) - O baixinho da Oniwabanshuu. Tem a habilidade de disparar dardos venenosos de suas mãos.


    Hyottoko (ep.9-11) - O gordão da Oniwabanshuu, têm a capacidade de disparar fogo de sua boca. Foi inspirado no Hulk. Seu nome significa "Bufão", mas também é um trocadilho, podendo significar "homem do fogo".


    Kanryuu Takeda (ep.8-11) - Ganancioso ao extremo, forçava Megumi a fabricar ópio e assim ganhar muito dinheiro com o tráfico da droga, ambicionando ser também um poderoso traficante de armas. Tinha Aoshi e a Oniwabanshuu de Edo como guarda-costas.


    Okina - Líder da Oniwabanshuu de Kyoto antes da traição de Aoshi. A despeito de sua avançada idade, é um lutador formidável com suas tonfas de aço. Tenta impedir Aoshi, mas perde e fica à beira da morte. É dono do restaurante Aoiya, abrigo de integrantes da Oniwabanshuu.