Hoot recebeu
a certificação Ouro pela Record Industry Association of Japan.[45] No início de
2011, o grupo preparou uma nova canção intitulada "Visual Dreams",
como parte de sua colaboração com a Intel.[46] O videoclipe de "Visual
Dreams" foi lançado em 17 de janeiro, junto com diversas campanhas
promocionais incluindo a nova música, vídeos musicais em 2D e 3D, sites de
internet, fotos e displays de loja.
Na segunda
metade de janeiro, foi anunciado que o grupo estaria retornando ao mercado
musical japonês através do lançamento da sua versão em japonês de "Run
Devil Run" como single digital, lançado em 25 de janeiro de 2011.
Em 20 de
janeiro, no 20º Seoul Music Awards, o grupo recebeu o prêmio de Artista do Ano,
prêmio Bonsang, prêmio de Popularidade e o prêmio Hallyu. Por isto, Girls'
Generation tornou-se um dos quatro artistas na história da música coreana (os
outros são Seo Taiji, Jo Sungmo e H.O.T.) a vencer dois consecutivos prêmios de
Artista do Ano no Seoul Music Awards. O grupo também tornou-se o único girl
group na história a receber prêmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards e
Melon Music Awards por dois anos consecutivos. Elas também receberam dois
prêmios Daesang no Golden Disk Awards.
Em 20 de
janeiro, a sua música "Gee", foi certificada como platina pelo RIAJ
pelos seus downloads, de acordo com Chaku-UTA.
Forbes Korean
classificou SNSD como celebridade número um na Coreia. As cantoras actuaram no
50th Anniversary Music Wave Concert na Tailândia no dia 12 de março de 2011.
Em 8 de
março, a SM Entertainment anunciou em seu website oficial sobre o lançamento do
terceiro single em japonês de Girls' Generation e sua primeira turnê no Japão.
Em 27 de abril, Girls' Generation lançou o seu terceiro single em japonês
"Mr. Taxi / Run Devil Run", que inclui sua primeira canção original
em japonês "Mr. Taxi".e o remake em japonês de sua canção
"Run Devil Run". Uma parte do rendimento do single "Mr. Taxi /
Run Devil Run" seria doado à Cruz Vermelha do Japão, a fim de prestar
assistência às vítimas do sismo e tsunami de Tohoku de 2011.Em 9 de abril,
o videoclipe em japonês de "Run Devil Run" foi lançado.
Também foi
anunciado que o grupo embarcaria para uma turnê no Japão, intitulada The 1st
Japan Arena Tour, que iniciou em Osaka em 31 de maio. Um total de 14 concertos
em 6 cidades foram realizados ao longo de um período de um mês e meio.
No MTV Video
Music Aid Japan (VMAJ), Girls' Generation foram indicadas para três prêmios,
nas categorias de "Melhor Vídeo de Grupo", "Melhor Vídeo do
Ano" e "Melhor Canção de Karaokee!".Girls' Generation
apresentou duas canções no evento, ao lado de artistas mundialmente famosos
como Tokio Hotel, Lady Gaga e AKB48. Em 2 de julho, foi anunciado que elas
saído na frente em duas das três categorias indicadas, vencendo "Melhor
Vídeo de Grupo" e "Melhor Canção de Karaokee!" pela versão
japonesa de "GENIE".
Em 1º de
junho de 2011, elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio original em japonês,
Girls' Generation. Este álbum contém 12 canções incluindo os singles
"Genie", "Gee", "Run Devil Run", "MR.
TAXI" e uma versão japonesa de "Hoot".
Girls'
Generation foi certificado como Platina (250.000) pela Recording Industry
Association of Japan em 14 de junho de 2011. Em seguida, Girls' Generation foi
certificado de Platina Duplo (500.000) em 8 de julho de 2011, o primeiro para
um girl group coreano.
O grupo
também estabeleceu um recorde para o maior volume de vendas do primeiro álbum
como artista estrangeiro no Japão. Girls' Generation é o quarto artista a obter
o primeiro lugar na parada semanal de álbuns, depois de BoA, TVXQ e Big
Bang, e tornou-se o terceiro artista coreano a superar a marca de
500.000 vendas, depois de BoA e TVXQ. Girls' Generation já vendeu mais de 629.436
cópias, tornando-o o álbum mais vendido por um grupo coreano na história da
Oricon, superando o recorde anterior de TVXQ.
Atualmente, o
grupo está com sua segunda turnê asiática em andamento. Elas fizeram os dois
primeiros concertos em Seoul, nos dias 23 e 24 de julho, seguidos pelas
apresentações em Taipé, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, e depois em Singapura,
no dia 9 de dezembro.
As garotas do
Girls' Generation foram designadas pela SISA Press como "Os Mais
Influentes Artistas da Coreia" no ano de 2011, depois de terem ficado na
sexta posição na classificação de 2010.
Girls'
Generation apresentando "The Boys" no concerto da SM Town em Nova
Iorque.
Em 26 de
setembro de 2011 o primeiro teaser com Taeyeon foi lançado para o seu comeback
com o terceiro álbum em coreano, The Boys; os teasers seguiram com Sunny &
Hyoyeon em 27 de setembro; Jessica, Sooyoung e Tiffany em 28 de setembro e
Yoona, Yuri e Seohyun em 29 de setembro. A primeira imagem teaser de "The
Boys" foi lançada na meia-noite de 1º de outubro de 2011, através do canal
da SM Entertainment no YouTube.
Girls'
Generation estavam primeiramente programadas para lançar o álbum The Boys
internacionalmente através do iTunes e através de vários sites musicais na Ásia
(incluindo a Coreia) no dia 5 de outubro de 2011. Em 30 de setembro, o
lançamento do álbum foi adiado de fazer a fazer um lançamento mundial.Em 10 de outubro, foi confirmado que o álbum seria lançado em 19 de outubro de
2011 e a volta aos palcos ocorreria no Music Bank em 21 de outubro de 2011.
Com vistas a
alçar voos no mercado internacional, Girls' Generation assinou um contrato com
o Universal Music Group, via Interscope Records em 2011.
A
faixa-título, "The Boys", foi lançada em coreano e inglês. Ela foi
escrita, composta e arranjada por Teddy Riley, que foi produtor de Michael
Jackson.
Poucos
minutos após o álbum The Boys ter sido lançado, Girls' Generation alcançou o
topo de várias paradas musicais online com o seu single homônimo.
Em 21 de
outubro, Girls' Generation iniciou
Entre suas
atividades japonesas, o grupo participou do SMTown Live '10 World Tour com seus
companheiros de gravadora em 21 de agosto no Estádio Olímpico. E então em
Shanghai e Los Angeles em datas mais tarde.
Em 25 de
agosto, o grupo teve sua primeira apresentação no Tokyo Ariake Colliseum.
Seu primeiro
single lançado no Japão, a versão japonesa de "Tell Me Your Wish
(Genie)" alcançou o quinto lugar no mesmo dia na Oricon e mais tarde a segunda
posição, ganhando a quarta posição da semana no ranking. Em 26 de
outubro de 2010 foi anunciado que seu segundo single "Gee" alcançou
primeiro lugar na Oricon Daily Chart fazendo o primeiro grupo feminino asiático
não japonês a conseguir.
Em 27 de
outubro de 2010, o grupo lançou seu terceiro mini-album, "Hoot", que
consiste de cinco músicas.O clipe foi lançado em 28 de outubro. Girls'
Generation recomeçou suas atividades promocionais no palco da Music Bank em 29
de outubro.Em 30 de outubro, "Hoot" ficou em primeiro lugar na
semana na Gaon Chart.Hoot está previsto para ser lançado no Japão em 22 de
dezembro de 2010 com músicas adicionais.
Girls'
Generation ainda participou no Japão do FNS Music Festival com dois singles japoneses,
"Gee" e "Tell Me Your Wish (Genie)" em 4 de dezembro. O
festival foi feito pela Fuji Television.
Em 9 de
dezembro de 2010, o grupo participou do Golden Disk Awards, onde elas
terminaram ganhando o Disk Daesang (Álbum do Ano) para o seu segundo álbum
"Oh!", e nenhum outro grupo feminino havia ganhado o prêmio.