Com a imagem em baixa por conta de ações mal trabalhadas – como foi o caso de Dragon Ball Kai e One Piece - a Toei Animation acredita que pode crescer deste lado do mundo, e esta será sua meta para 2012. Segundo Kanji Kazahaya,
executivo responsável pela área de licenciamento internacional da
produtora, a intenção é expandir-se em todo o mundo, principalmente na
América Latina, um mercado muito bem posicionado devido ao crescimento
econômico.
O executivo também falou sobre os mercados mais importantes e fiéis: “Taiwan
é muito importante para a Toei, já França e Itália, são considerados
mercados chave. Por outro lado, o crescimento econômico da América
Latina e o aumento da audiência de língua espanhola nos Estados Unidos
posicionaram muito bem estes mercados, inclusive, já estamos trabalhando
em uma nova estratégia para reposicionar a Toei no mercado latino
americano”.
Existe também outro fator muito importante que é a distribuição, algo
que sempre gera polêmica não só por aqui, mas em nossos vizinhos que
reclamam constantemente que nenhuma sabe fazer bem o seu trabalho.
Também não podemos esquecer os canais, pois a grande maioria fechou as
portas para o anime. Será que só agora a Toei finalmente percebeu todos
os erros cometidos, além da reclamação constante do público no
tratamento dado a algumas de suas produções, e resolveu mudar esta
situação?
2012 promete ser um ano de muitas surpresas para os fãs de anime.
Vamos torcer para que a Toei Animation finalmente dê a atenção merecida
aos mercados emergentes da forma correta e não cometa os mesmos erros de
sempre.