21 de maio de 2012

MBLAQ - Comeback, Independência de Rain e Debute Japonês


Por Schneizel El Britannia

Após retornarem com uma música forte, a nova faixa viciante para conquistar as paradas de Ano Novo, os membros do MBLAQ recentemente fizeram uma entrevista com a Star News para expressarem alguns dos pensamentos que tiveram durante as preparações para seu comeback.

O primeiro ponto revelado por eles foi que retornaram a mentalidade de novatos, com Seungho concentrando em suas aulas de piano e G.O focando em composição e escrita de música. Cada faixa de seu comeback tem a participação da voz individual dos membros e opiniões por trás da produção.

Lee Joon revelou, "Nós sempre pensamos que não estávamos propriamente preparados, então trabalhamos e tudo desde o começo dessa vez. Ao oposto de apresentar algo para mostrarmos a nós mesmos, estamos planejando expressar a musica e coreografia limpas. Nosso primeiro álbum oficial é extremamente precioso para nós e só tem nossas vozes sozinhas."

MBLAQ também declarou um tipo de separação de seu mentor e criador, Rain. Seu primeiro álbum oficial priorizou a participação de todos os membros, desenfatizando Rain e deixando-o trabalhar em uma faixa extra ao invés da musica principal.

O álbum também conta com a participação do E-TRIBE, Wontag, Rado e outros músicos de indie hip hop e R&B para dar um toque carismático.

Pessoalmente declarando seu 'segundo debute', os meninos foram questionados sobre como Rain sentiu em relação as preparações. Seungho respondeu, "Jihoon-hyung (Rain) sempre enfatizou a confiança e tambem nos pediu que deixássemos o conforto de seus braços. Como uma forma de independência, pessoalmente escolhemos todas as músicas e participamos na produção. Foi uma oportunidade para nós balançando liberdade e restrição."

Os meninos também refletiram sobre o ano passado, com G.O declarando, "Nós olhamos para trás em muitas coisas como a preparação dolorosa pela qual passamos antes do debute. Nós gastamos muito tempo melhorando nós mesmos na escrita de músicas, estudos, e malhação. Isso nos ajudou a ficar muito mais fortes."

MBLAQ também revelou que estão planejado debute japones em abril. Lee Joon respondeu, "Antes de começarmos um ciclo claro de promoções, fãs de diferentes países asiáticos reconheceram e nos cumprimentaram. Estaremos emprestando nossa força à onda Hallyu em breve."

Seungho concluiu, "Nós apenas queremos nos divertir no palco. Nós temos que o quão rápido e duro igual coelhos."
FONTE: MBLAQ Brazil