16 de agosto de 2012

IS (Infinite Stratos) - Personagens



Por Lelouch vi Britannia

Ichika Orimura 
Dublado por: Kōki Uchiyama
O protagonista de Infinite Stratos. Ele é um estudante do primeiro ano da Academia IS. A irmã mais velha, Chifuyu, é uma lendária piloto de IS que foi quem cuidou dele pois foram abandonados pelos pais muito jovens. Apesar de tratar dura e severamente se irmão eles se amam. Sendo o primeiro homem a poder pilotar um IS, logo se torna famoso e desperta o interesse de cientistas e engenheiros do mundo todo que querem estuda-lo, por isso a irmã trata logo de fazer com que Ichika entre na academia, pois lá haverá proteção. Ichika ignora, ou melhor, realmente não percebe o fato de que varias alunas têm sentimentos com relação a ele. Ele pilota o Byakushiki, é um protótipo, um dos dois únicos de 4ª geração desenvolvido em um curto espaço de tempo entre as classes de IS. Também possui a Yukihira Tipo 2. Uma versão atualizada da lamina de energia que pertenceu a sua irmã e o Core Número 001, o primeiro núcleo do IS.
Mais tarde, Byakushiki sofre uma segunda transformação, logo após Houki adquirir o Akatsubaki. Como resultado o nome passa a ser Byakushiki Setsura, é equipado com uma unidade polivalente, detendo agora multiplas funções incluindo um canhão de partículas de grosso calibre, uma garra de energia para combate de perto e de um escudo de energia. Nesta segunda configuração, o Byakushiki também ganha um aumento de mobilidade através de 4 grandes propulsores na asa permitindo a execução do "Double Ignition Boost".
Houki Shinonono 
Dublado por: Yōko Hikasa
Houki é uma aluna do primeiro ano da Academina IS e amiga de infância de Ichika, embora eles não se vissem a seis anos. Ela tem cabelos longos, pretos e sempre usa um rabo de cavalo. Ela sempre morou em um dojo de kendo sendo assim desde pequena pratica kendo. Houki ainda compete em nível nacional, inclusive ganhou o campeonato nacional no ano anterior a sua entrada na academia. Ela é integrante do clube de Kendo. Sua irmã mais velha é Tabane Shinonono, simplesmente a cientista japonesa criadora do IS, ainda que Houki a odeie, isso porque seis anos antez Ichika concordou em ser seu namorado caso ela fosse a campeã do torneio nacional de kendo da sua categoria, porém no dia da competição também foi o dia que o IS foi introduzido no mundo. Por ser irmã de Tabane, Houki e sua família foram colocados em proteção pelo governo e sendo forçada a desistir do torneio. Desde este incidente, Houki odeia sua irmã por ela ter se afastado do seu grande amor e também porque a família inteira acabou se separando.
Apesar de não vê-lo por um logo tempo, Houki ainda tem um forte sentimento em relação a Ichika, na academia eles praticam Kendo juntos o que forma novamente um vínculo. Até a chagada de Charles eles dividem o mesmo quarto ela sempre fica com ciúmes quando outras garotas chegam perto dele. Originalmente ela não possui um IS pessoal, mais tarde ela recebe de sua irmã o Akatsubaki, é um protótipo, um dos dois únicos de 4ª geração desenvolvido em um curto espaço de tempo entre as classes de IS, armado com as espadas, katana, gêmeas Amatsuki Karaware. O Akatsubaki é revelado como a mais perfeita versão da Yukihira tipo 2 de Ichika e ainda tem um poder chamado de Kenran Butō, que permite restabelecer a energia dela e de outro IS quando entram em contato. Porém, como ela ainda não foi qualificada como piloto ela é ainda classe C, considerada então no mesmo nível das outras garotas.
Cecilia Alcott
Dublado por: Yukana
Cecília é uma aluna do primeiro ano da Academia IS e é a cadete representante da Inglaterra, pois faz parte da aristocracia britânica. Seu pai era um homem tímido e mimado que tinha pouca influência dentro e fora da família Alcott, por ver o pai como um homem fraco ela jurou nunca se casar com alguem como ele. Após um acidente de trem 3 anos antes de entrar na academia fica órfã e se vê obrigada a proteger a fortuna herdada, pois o restante da família reclamava que tinham direito a uma porção. Na academia ela quase foi derrotada por Ichika em uma disputa para representante de classe, porém devido há uma tecnicalidade sai vitoriosa da disputa, mais tarde depois de refletir sobre os acontecimentos cede a Ichika a posição de representante. Logo ela começa a vê-lo como um homem de verdade e se apaixona. Ela pilota o Blue Tears, no modo tiro ela se torna uma atiradora de elite, um IS da classe "sniper", pode também lançar quatro, "drones", partes da asa controladas remotamente que atingem o inimigo em média e curta distância ("Blue Tears", dai o nome de seu IS). O Blue Tears também é equipado com Starlight Mark III, um grande rifle de energia, e Interceptor, uma lâmina curta usada para combate de curta distância.
Huang Lingyin ou Fan Rin
Dublado por: Asami Shimoda
Lingyin é a cadete representante da China, após saber que Ichika estaria estudando na academia ela deflagra uma verdadeira Guerra para que o governo Chinês a matricule. Como Houki é uma amiga de infância de Ichika, eles se conheceram logo após Houki ser obrigada a se mudar, após ser protegida por Ichika contra quatro valentões da escola se apaixona perdidamente pelo seu protetor. Inicialmente Lingyin é extremamente hostil a Ichika ao perceber que ele não se lembrava de alguns detalhes da promessa feita anos antes (na verdade um mal entendido, como sempre ele entende tudo errado). Ela também é chamada de "Ling". Sua família era dona de um restaurante chinês onde Ichika costumava comer, isso antes de seus pais se divorciarem e voltarem para China. Rin pilota o Shenlong , equipado com os poderosos "Impact Cannons" (canhões de impacto) equipado nos ombros e com um alcance curto e médio. Também está armada com Sōten Gagetsu, um par de liuyedao que podem ser conectados para formar uma naginata.
Charlotte Dunoa
Dublado por: |Kana Hanazawa
Charlotte é a representante da França, inicialmente introduzida como "Charles", o Segundo menino capaz de pilotar um IS é transferido para a classe de Ichika. O proposito real é espionar Ichika e descobrir porque ele é capaz de pilotar um IS e adquirir dados de seu equipamento. Como esta inscrita como homem se torna a companheira de quarto de Ichika. Evidente que através de cenas hilárias Ichika descobre que Charlotte é uma mulher e entende que o pai presidente da maio empresa de IS da França a esta usando, sensibilizado ele decide protege-la. Devido a bravura e sensibilidade de Ichika ele se apaixona. Pilotando o Rafale Revive Custom II, um IS de segunda geração, equipado com armas que curto, médio e longo alcance devido a incrivel capacidade de trocar de armas rapidamente no campo de batalha, usa também o “Ignition Boost” e depois de sacadas suas armas podem ser utilizadas por outros pilotos.
Laura Bodewig 
Dublado por: Marina Inoue
Laura é a representante da Alemanha, geneticamente modificada ela é um super soldado, também é membro das forças especiais alemas Schwarzer Hase e detêm o posto de segundo tenente, com olhos vermelho, longos cabelos brancos tem como marca um tapa-olho , isso porque para melhor se adaptar aos ISs ela foi submetida há uma experiência com nano-máquinas o que faz com que seu olho esquerdo brilhe em uma cor amarela. Laura esteve sob a tutela de Chifuyu quando foi treinada na Alemanha para pilotar, nutrindo um profundo respeito e admiração vê em Chifuyu um modelo a se espelhar principalmente quando ela sofria de uma depressão devido a fracassos no exército alemão. Note-se que seu nome atual é na verdade um codinome dado a ela pelos militares alemães e seu nome verdadeiro ainda é desconhecido.
O objetivo original de Laura era punir Ichika que a seus olhos foi por sua causa que Chifuiu desiste da luta no Segundo campeonato internacional de luta de IS. Laura não sabe que Ichika foi sequestrado e sua irmã foi salva-lo. De cara Laura derrota facilmente Ling e Cecilia, mas em um torneio de duplas interno entre classes ela é espancada pela dupla Ichila e Charlotte em desespero ela enlouquece e vira um “berserk” e derrota Charlotte e Ichika, mas Ichika não desiste e consegue para-la. Em um inter espaço do IS ele a consola, percebendo o quanto Ichika é especial se apaixona, vendo que a verdadeira força é que na liberdade de escolha que ele detêm de sempre optar em ajudar as pessoas que estão a sua volta e os conselhos de Chifuyu Laura decide se tornar a guarda-costas de Ichika protegendo-o das outras meninas e ela não perde tempo trata logo de dar um beijo na boca na frente de toda a classe e declara minha esposa (uma equívoco a respeito do conhecimento da cultura apomesa e não vai aceitar qualquer objeção a respeito. Laura pilota o Schwarzer Regen, dispõe de uma artilharia de médio a longo alcance.