24 de outubro de 2012

Shaman King - Enredo



Por Kaname Kuran

- SHAMAN FIGHT
Uma competição, realizada a cada 500 anos, entre xamãs para decidir o próximo rei Xamã é chamada de Shaman Fight (Luta dos Xamãs), começando com uma bateria de testes e disputas para seleção dos candidatos.


- PRIMEIRA ETAPA
Visa selecionar candidatos por todo o mundo. Os Xamãs devem lutar com um dos juízes responsáveis e ser capaz de acertar ao menos um golpe. Caso consiga, este passa para a próxima fase da competição, recebendo do juiz um aparato eletrônico chamado de "oráculo". e esta no nível supremo.

- SEGUNDA ETAPA
Competição entre os selecionados onde três lutas são disputadas por cada um. Para seguir adiante o xamã deve ser capaz de vencer duas delas.

- TERCEIRA ETAPA
Seu princípio é a sobrevivência e a inteligência. Os competidores tem a missão de encontrar a vila secreta dos Patches (tribo indígena responsável pela realização do evento) em um prazo de três meses, sem qualquer recurso além dos seus próprios.

- ETAPA FINAL
Os lutadores restantes são levados. Esses devem se dividir em equipes de três lutadores para competirem. Essa parte do evento serve para observar o espírito de equipe e a colaboração mútua dos competidores (aqueles que não formarem um time serão desclassificados automaticamente). Os times lutam entre si até as lutas eliminatórias.

- CAÇA DAS ALMAS
Além do torneio, ocorre um evento externo entre os competidores chamado de "caçada das almas". Nele, as "facções" já formadas por lutadores com ideais comuns atacam outras facções visando eliminar possíveis ameaças em lutas não oficiais. A tribo dos Patches não pode interferir em tais rixas. Estas normalmente terminam com a morte ou dizimação de um membro ou de toda uma facção;