15 de outubro de 2012

Semana Judy and Mary - Introdução & História (Parte I)



Por Kaname Kuran

Judy and Mary foi uma banda japonesa da década de 1990 conhecida por suas músicas inovadoras: punk, rock, pop, ska e traços de música melódica.


- HISTÓRIA (Parte I)


A banda se formou em 1992, quando o baixista Yoshihito Onda, se reuniu com a vocalista Yuki Isoya em Hakodate. Mais tarde, o baterista Kohta Igarashi, e o guitarrista Takuya Asanuma, foram adicionados ao grupo. O nome "Judy and Mary" é uma referência aos dois pólos, um positivo e um negativo, que os próprios sugerem existir em todo o ser humano. Eles propunham demonstrar estes dois lados do carácter humano nas suas canções.
Em 1992, eles lançaram seu álbum independente, Be Ambitious, com um vídeo sobre acompanhantes pela Chainsaw Records. Logo após foram contratados pela Epic/Sony Records e foi lançado seu primeiro Hit único com o single, "Power of Love", em 1993. Seu primeiro grande álbum, JAM, foi lançado em 1994. Com cada lançamento posterior eles cresceram em popularidade, até que se tornaram uma das mais populares e conceituadas bandas do Japão. Uma de suas canções, Sobakasu, foi usada como tema para a primeira abertura do famoso anime Rurouni Kenshin e vendeu mais de 2 milhões de cópias.