16 de outubro de 2012

Judy and Mary - História (Parte II)


Por Kaname Kuran

Continuação:

Ao todo, eles lançaram sete álbuns, três colectâneas de vinte e dois singles. Judy e Mary acabou em março de 2001 na sequência do WARP Tour Final realizada no Tokyo Dome. 
O concerto está disponível em DVD. Entre as músicas que ajudaram a banda a consagrar-se destacam-se os singles Kujira 12GouOverdriveDaydreamRadioMusic FighterSobakasuHello Orange Sunshine e Classic.
A música Motto, é usada no canal E.T.C do chile em seus comerciais de Amimês, junto do seu slogan "Tudo passa.. en E T C ".
Actualmente são considerados lendários no panorama musical do Japão. Durante os 10 anos em que estiveram no activo eles revolucionaram a música com o seu estilo único e incomparável de compôr canções que não se enquadram em nenhum género específico: nelas estão agregadas características do rock, punk, pop, ska e elementos completamente inovadores que harmonizavam essas mesmas produções. Pode-se considerar que Judy and Mary cresceu do movimento cult em que estava inserido no início da década, aquando do seu surgimento, para se vir a tornar num dos favoritos do grande público. Também as apresentações ao vivo eram famosas devido à irreverência e carisma que Yuki demonstrava em palco e à sintonia apaixonante que a banda tinha com o seu público.
Yuki Isoya agora desfruta de uma bem sucedida carreira solo, com o nome de YUKI e também fez parte do duo NiNa e do supergrupo Mean Machine, onde tocava bateria. Takuya também é atualmente um artista solo e produtor. Em 2001 acabou voltando para a banda ROBOTS e em 2005 tornou-se produtor para Takahashi Hitomi. Onda, formou uma nova banda chamada Hot Rod Crue, e mais tarde, juntou-se ao Asian Black. Actualmente é um compositor e produtor reconhecido. Kohta entrou na banda naja] Depois desta banda se separar participou em diversos projectos e tornou-se o baterista suporte de vários artistas nacionais, como por exemplo, de Ai Otsuka.
De acordo com dados divulgados pela MUSIC STATION em 2005 a banda tornou-se o 44º artista mais bem sucedido em termos de vendas no Japão, com uma estimativa de 14,800,000.
Em 2009 a banda comemorou o seu 15 º aniversário e a Sony lançou o 15th Anniversary COMPLETE SINGLE BOX e foi também produzido um álbum tributo com participações de diversos artistas consagrados do cenário musical japonês da actualidade.