2 de outubro de 2012

Enquete realizada pelo LDA&C aponta apreço do público pela BAND para exibição de anime



Por Kaname Kuran

Foi encerrada essa semana a enquete realizada pela equipe do LolyDanN durante 01 mês para saber do público, qual a emissora de TV brasileira que tem a preferência em questão de exibição de animes.
Fizemos a enquete baseada na compra e exibição de um anime famoso e de grande repercussão no cenário mundial, BLEACH, e colocamos as 05 maiores emissoras do país para votação aberta ao público em geral.
Sendo elas:


- Rede Globo
- SBT
- Rede Bandeirantes (BAND)
- Record
- RedeTV!

Ao fim da votação, a BAND liderou com 48% seguido na 2ª colocação pela Rede Globo (23%), SBT na 3ª colocação (10%) e nas últimas colocações, 4º e 5º lugar, ambas com 8% cada, Record e RedeTV!

Conclusão pela Equipe

A BAND já tem uma vasta gama em quesito de exibição de desenhos japoneses, animes assim como conhecemos. Pioneira nesse quesito desde o final da década de 1980, ela iniciou no Brasil a divulgação vários animes que já faziam sucesso tanto no Japão como no exterior como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Tenshi Muyo entre outros.
A mesma ainda possui a preferência do público brasileiro e há relatos que a emissora já se prepara para começar a reexibir os antigos animes e a divulgar outros novos.
O que nos resta é aguardar.