5 de outubro de 2012

Ayumi Hamasaki - Biografia (Parte II)



Por Kaname Kuran
1998 - 1999: CRESCENDO NO CENÁRIO MUSICAL 
O primeiro álbum de Ayumi pela Avex, "A Song For XX" (1999), foi "modesto": seus singles não foram "grandes sucessos", e as faixas do álbum - compostas por Yasuhiko Hoshino, Akio Togashi (do Da Pump) e Mitsuru Igarashi (do Every Little Thing) tinham um estilo pop-rock um tanto fraco.
Em contraponto a isso, as letras de Ayumi atríram o público do Japão pois tratavam de seus sentimentos e suas experiências, focadas na solidão e na introspectividade. Suas músicas foram ganhando mais espaço no cenário músical e o lançamento do álbum foi um sucesso. Alcançou o topo das paradas da Oricon por cinco semanas e foram vendidas mais de 1 milhão de cópias. Ayumi ganhou o "Japan Gold Disc Award"- premiação equivalente ao Grammy nos EUA e ao Grammy Latino na América Latina - de "Artista Revelação do Ano".
Com o Ayu-mi-x (Março de 1999), o primeiro de muitos álbuns remixes, Hamasaki foi além do pop-rock de "A Song For XX" e começou a incorporar estilos de música diferentes tais como trance,dance, e orquestra. Compostos por Yasuhiko Hoshino and Dai Nagao (do Do As Infinity), seus novos singles foram lançados no final do mesmo ano, entre eles seu primeiro a alcançar o topo das paradas: "Love: Destiny" e seu primeiro single a vender 1 milhão de cópias ("Boys & Girls"). Seu segundo álbum, "Loveppears" (Novembro de 1999), não só alcançou o topo das paradas da Oricon, como vendeu mais de 3 milhões de cópias. Além disso, no álbum "Loveppears" demonstrou uma mudança nas letras de Ayumi, como perspectivas tanto a partir de primeira pessoa, como de terceira. Pela primeira vez, Ayumi Hamasaki fez sua primeiro turnê, Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 A.