19 de setembro de 2012

Falha no Twitter faz Seo InGuk e Tiger JK Terem suas Imagens do Perfil Trocadas

 Por Misaki Mei

O cantor/ator Seo InGuk e o rapper Tiger JK (Drunken Tiger) tiveram uma surpresa ao acessarem suas contas no Twitter no sábado, 15 de setembro, ao se depararem com imagens de outras pessoas em seus respectivos perfis. Por esse motivo, muitos, inclusive os próprios artistas, acharam que suas contas haviam sido hackeadas.

Seo InGuk, por coincidência, teve sua imagem trocada pela do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, e ao acessar sua conta (@sigstyle1023) comentou assustado, “Desculpe-me, senhor, mas quem é você?”, e continuou, “A foto atual de meu perfil é dessa pessoa, mas eu não consigo mudá-la. Quem é você e por que está fazendo isso comigo?”.




Tiger JK enfrentou a situação com bom humor e comentou em seu Twitter (@DrunkenTigerJK), “Minha imagem continua mudando enquanto escrevo. Os hackers estão se divertindo na frente dos meus olhos. Pelo menos ele/ela não está twittando ao mesmo tempo lol. #louco”, e após conversar com alguns de seus seguidores disse, “Eu troquei a senha e tudo mais, mas essa pessoa continua avacalhando minha imagem do perfil. Será que é falha do Twitter?”.


Mas na verdade o que aconteceu foi uma falha no sistema do próprio Twitter que acabou afetando usuários de contas “verificadas” que tiveram suas fotos do perfil e imagens de fundo trocadas pelas de outros usuários aleatórios. Os usuários afetados também perderam o símbolo azul de “verificação” que indicava a autenticidade dos perfis. O Twitter informou que está tomando as devidas providência para que tudo volte ao normal o mais rápido possível.

Fonte: Seo InGuk Twitter | Tiger JK Twitter | TOI