6 de setembro de 2012

Do As Infinity - Biografia



Por Layfon W. Alseif

- ANTES DE DO AS INFINITY

Dai Nagao começou como um compositor para uma banda amadora. Depois da separação, Nagao continuou compondo música e enviando fitas de demonstração para as mais de 50 gravadoras no Japão. Nagao foi eventualmente escolhido pela Avex Trax para trabalhar como compositor. Ele recebeu imediatamente a tarefa de compor músicas para Ayumi Hamasaki e Hitomi.


- COMEÇO DE DO AS INFINITY

Mesmo compondo para cantoras famosas, Nagao ainda tinha o sonho de formar sua própria banda. Ele fez várias eliminatórias para escolher seus companheiros de banda e em uma dessas, escolheu Tomiko Van como vocalista, Ryo Owatari como guitarrista e Yukyaky Shoji para ser o compositor, vocalista e guitarrista. Ryo Owatari trabalhava na época em uma loja de roupas usadas, mas já tinha sua banda Pee-ka-boo. Então eles começaram a trabalhar em suas primeiras músicas e saíram pelas ruas de Shibuya divulgando seu trabalho e entregando CDs demos com Tangerine Dream e Heart. Eles faziam shows quase diariamente de Shibuya à estação de Yokohama e até viajaram para Fukuoka e outras cidades. Em 29.09.1999, o trio lançou seu primeiro single Tangerine Dream. Eles realizaram seu 100º show de graça no Shibuya Kokkaido. Eles também participaram do festival de Kumamoto (cidade natal de Tomiko Van).

- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Do As Infinity já era muito conhecido depois de Tangerine Dream, e ficou mais ainda depois de Oasis, por ser tema de um comercial de cosméticos da Testimo chamado Kanebou. Mas só depois de terem escolhido Yesterday & Today como tema de um JDrama chamado Love 2000 sua fama em toda Ásia aumentou. O JDrama que foi exibido em vários países asiáticos teve como atores principais Miho Nakayama e Kaneshiro Takeshi. Raven, a B-side de Yesterday & Today foi também escolhido para ser tema de um live-action do mangá Uzumak, e por isso ganhou um clipe extra.
A banda também faz parte da trilha sonora de anime japonês Inuyasha.