8 de setembro de 2012

Death Note - Personagens Principais



Por Layfon W. Alseif

  • Light Yagami (Yagami Raito, também conhecido também como "Kira")
É um dos melhores alunos do Japão. Uma vez que encontra o Death Note, se dispõe a acabar com todos os criminosos do mundo e criar um mundo onde ele é o deus. Ao usar o Death Note, o número de mortes inexplicáveis chama a atenção de todos os meios de comunicação, tornando-se o centro de atenção do Japão e do mundo. Mais tarde, ele terá que escapar das deduções de L para poder alcançar seus objetivos. Na versão japonesa, seu seiyū é Mamoru Miyano, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por José Leonardo.
  • L, cujo nome verdadeiro é L Lawliet
É um famoso detetive particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade, com exceção do seu assistente, Watari. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente inteligente. Assim que Remu é manipulada por Light, ela escreve o nome verdadeiro de L no Death Note e ele morre. Na versão japonesa, seu seiyū é Kappei Yamaguchi, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Sérgio Cantú.
  • Misa Amane
É uma ídolo japonesa famosa que também é portadora de um Death Note. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira". Misa se apaixona profundamente por Light, sendo facilmente manipulada por ele, mas ele só a usa para alcançar seus objetivos. Na versão japonesa, seu seiyū é Aya Hirano, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Ana Lúcia Menezes.
  • Near, cujo nome verdadeiro é Nate River
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L. Ao ser informado da morte de L, ele se ofereceu para pegar Kira junto de Mello, mas Mello se recusou. Mais tarde, com a ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira, conseguindo encontrar Light. Segundo Near, nem ele e nem Mello estavam no nível de L, mas juntos eram o mesmo L, ou até mesmo, o superavam. Na versão japonesa, seu seiyū é Noriko Hidaka, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Charles Emmanuel.
  • Mello, cujo nome verdadeiro é Mihael Keehl
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L. Assim que L morre, Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mas é assassinado por Kiyomi Takada, que escreveu seu nome no Death Note, por ordem de Light. Na versão japonesa, seu seiyū é Sasaki Nozomu, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Marcos Souza.