27 de julho de 2012

Barazoku Kuroshitsuji - Sinopse, Anime, Mangá e OVAs



Por Lelouch vi Britannia

Em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha.
Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa de sua linhagem demoníaca e do contrato com seu mestre.

- MANGÁ

Escrito e ilustrado por Yana Toboso, os capítulos de Black Butler têm sido serializados na revista mensal Mensal GFantasy desde a sua estréia na edição de outubro de 2006. Os capítulos também são publicados em volumes pela Square Enix. O primeiro volume foi lançado em 27 de fevereiro de 2008, e até 26 de maio de 2012, 14 volumes foram publicados. Nos EUA e Canadá, o mangá é licenciado pela Yen Press.

- ANIME

Em julho de 2008, foi anunciado que uma adaptação do anime, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida por A-1 Pictures. Ele estreou em outubro de 2008 e foi transmitido pela TBS, junto da MBS. Em 1 de Janeiro de 2009, uma edição limitada DVD contendo o primeiro episódio foi liberado pela Aniplex. Os próximos três episódios foram lançados em outro DVD em 25 de fevereiro de 2009. Em Sono Shitsuji, Akai Valentine, um evento especial do anime da qual reunia todos os seiyūs de Kuroshitsuji, que ocorreu em 14 de junho de 2009, foi anunciado a segunda temporada do anime. A seiyū Junichi Suwabe. confirmou esta notícia em seu blog oficial mais tarde naquele dia. A segunda temporada contou com 12 episódios. Na primeira temporada, foi utilizado o tema de abertura Monochrome no Kiss por Sid e os temas de encerramento I'm Alive por Becca e Lacrimosa por Kalafina. Na segunda temporada, foram utilizados Shiver da banda the GazettE e "Bird" de Yuya Matsushita, como tema de abertura e enceramento, respectivamente. 

-OVA's

O anime também ganhou OVAs , como Ciel in Wonderland, Sono Shitsuji, Kougyou, Phantomhive e Yosoko, The Kuroshitsuji II Making-of e Spider's Intention.