18 de junho de 2012

CDZ: Prólogo do Céu (Filme) Introdução, Sinopse e Personagens



Por Schneizel El Britannia

CDZ: O Prólogo do Céu é o quinto filme da série Os Cavaleiros do Zodíaco. O filme foi exibido dia 14 de Fevereiro de 2004 e lançado oficialmente no dia 2 de novembro de 2006 no Brasil.
O DVD oficial foi lançado no dia 24 de Setembro de 2004 no Japão e em 2007 no Brasil. Ao contrario dos quatro primeiros filmes da serie, este segue a cronologia do anime.
Foi produzido pela Toei Animation após o sucesso da saga de Hades, e em comemoração aos trinta anos de carreira do mangaka Masami Kurumada.
O filme tem um foco mais adulto, tanto no vocabulário quanto no enredo, sendo assim não se trata mais de um anime shōnen já cresceu e tornou seinen, assim como a maioria de seus fãs cresceram e se tornaram adultos. Ao contrário da saga de Hades, que possui cenários bem escuros, este novo filme traz cenários muito claros e limpos.

- SINOPSE

O filme se passa após os eventos da Saga de Hades. Depois das guerras santas contra Poseidon e Hades, os deuses do Olimpo ficam furiosos com Atena e seus cavaleiros.
Artemis, a deusa da Lua, surge com o intuito de castigar os Cavaleiros de Bronze por terem se voltado contra os deuses. Para protegê-los, Saori Kido oferece a Terra à Artemis e jura sua própria vida como promessa de que eles nunca mais lutariam. O acordo então é aceito e a Deusa da Lua passa a governar a Terra.
Entretanto, ao verem o Santuário de Atena dominado, os Cavaleiros se rebelam, mesmo não entendendo ao certo o que estava acontecendo. Assim, Saori teve que entregar sua vida, já que havia prometido que Seiya e os outros nunca mais lutariam. É neste momento que seu sangue passa a ser derramado. Como os guerreiros estavam lutando contra a vontade de Atena, os mesmos estavam muito fracos, sendo golpeados facilmente durante as lutas.
No decorrer do filme alguns fatos são explicados, como o irmão de Marin ser Tohma (Ícaro), e não Seiya. Os cavaleiros de ouro, que morreram na destruição do Muro das Lamentações, têm suas almas seladas pelos deuses do Olimpo como forma de punição.
 Um pouco antes do lançamento do filme, foi lançado, no Japão, um mangá que serve de intersecção entre a Fase Elíseos da Saga de Hades e o quinto filme. Vivido em duas cenas. A primeira mostra Saori refletindo sobre o futuro ao lado de um catatônico Seiya, e a outra mostra Tohma na prisão do Olimpo, conversando com um Deus misterioso.

- PERSONAGENS 






~ DEUSES

Apolo

Deus do Sol e da arte, é irmão de Atena e gêmeo de Ártemis. Tem a mesma missão de Artemis e aparece para salvá-la do ataque de Seiya.


Artemis
Deusa da Lua e da caça, é irmã de Atena. Aparece com a missão de punir os Cavaleiros de Atena por terem derrotado Poseidon e Hades e fazer com que Atena desista da Terra. Artemis não chega a mostrar seu real poder, entretanto, seu poderoso cosmo é capaz de tornar a superfície da Terra semelhante à da Lua e transformar o dia em noite. Usa um arco como arma.

~ ANJOS CELESTES

Toma/Ícaro
O irmão de Marin, desaparecido por vários anos. Toma foi aprisionado no Olimpo, mas uma pessoa misteriosa acaba o libertando. Luta junto com Odisseu e Teseu contra os cavaleiros de Atena. É o único guerreiro celestial humano. Esqueceu os sentimentos humanos para alcançar o poder dos deuses. Ele é derrotado quando entra na frente da flecha de Artemis para salvar Atena. Seus golpes consistem em descargas elétricas disparadas contra o adversário.

Odisseu
Lutou contra Seiya, mas Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão fazem o rapaz ir atrás de Atena. Shiryu e Hyoga derrotam Odisseu motivados pelo esforço de Seiya. Lutando contra Seiya, Hyoga e Shiryu ele compreendeu porque recebeu a ordem de eliminar os Cavaleiros de Bronze. Utiliza esferas de energia que absorvem o ataque inimigo e em seguida rebatem o golpe, fazendo com o que o adversário seja atingido pelo seu próprio ataque.

Teseu
Lutou contra Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix na área do "Pilar do Selo", onde estavam seladas as almas dos Cavaleiros de Ouro. Teseu se surpreendeu com o grande espírito de batalha dos Cavaleiros de Atena e compreendeu que eles podem ser uma ameaça aos deuses. Seu golpe possui a forma de vários losangos dourados que atingem o adversário com grande potência.